Construtora Homex pode se expandir no Brasil

A construtora mexicana Homex afirmou que sua incursão inicial no setor imobiliário do Brasil foi "um sucesso" e pode abrir as portas para uma maior investida da empresa no País. As afirmações foram feitas pelo diretor financeiro da companhia, Carlos Moctezuma, em entrevista à agência Dow Jones em Nova York.

"É um mercado duas vezes e meia o tamanho do México, então é uma grande oportunidade", disse Moctezuma. A Homex vendeu cerca de 65% das 700 unidades que concluiu neste ano como parte de um programa piloto de 1,3 mil unidades no Brasil, afirmou o executivo, acrescentando que as 600 unidades restantes serão construídas no próximo ano.

"Nós podemos estabelecer uma posição mais permanente (...), uma operação mais parecida com filiais", disse Moctezuma, embora a companhia ainda esteja decidindo qual será seu próximo passo no Brasil. As operações da Homex, como as de muitas incorporadoras no País, são apoiadas pelo banco estatal Caixa Econômica Federal. O governou tem disponibilizado fundos para compradores de baixa renda e incorporadoras por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida".

A Homex, que opera em 34 cidades e 21 Estados do México, é uma das maiores construtoras de residências daquele país e vendeu 43.070 casas durante os primeiros nove meses deste ano. A companhia possui várias opções para levantar capital para financiar sua expansão, segundo Moctezuma. "Estamos olhando os mercados de dívida bem de perto", disse o executivo, observando que não há planos imediatos de emitir bônus.

No início deste mês, os acionistas da Homex aprovaram uma oferta de US$ 100 milhões em ações e os recursos da transação poderão ser usados para financiar o crescimento. "Nós fizemos aquisições no passado, portanto isso é algo a que estamos abertos", afirmou Moctezuma. As informações são da Dow Jones.




Fonte: AE Investimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário