Smirnoff lança conceito global no Brasil
Quarto mercado em importância para a marca no mundo, o Brasil é um dos primeiros países a conhecer o novo conceito global da vodca Smirnoff, da Diageo, sintetizado na assinatura "Be There". A campanha, criada pela JWT Nova York com a participação de duplas criativas de vários escritórios, incluindo o do Brasil, prevê três comerciais para TV (todos rodados no Brasil), ações no ambiente digital (a cargo da Wunderman) e uma série de eventos.
Além do Brasil, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Venezuela estão veiculando a campanha."O conceito 'Be There', novo direcionamento para a marca Smirnoff, é uma ruptura porque até então trabalhávamos a parte funcional. Evoluímos com os consumidores e o conceito os convida a transformarem situações aparentemente normais em extraordinárias sem precisar de nada especial", comenta Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Diageo, destacando que o objetivo da empresa é manter a liderança no segmento de vodcas.
Smirnoff possui participação de 28% em volume e de 49% em valor segundo dados da Nielsen.Nesta terça-feira, 15, entra no ar o filme "Foam Pool". A produção mostra pessoas carregando sacos de espuma e colchões por escadas e elevadores até a cobertura de um prédio. Lá, as pessoas jogam os objetos dentro de uma piscina vazia e passam a fazer uma festa. "No processo de criação ficou claro que o foco foi aproveitar os principais talentos do mundo sem preocupação geográfica. O resultado foi um conceito com relevância para vários países do mundo é que pode ser aproveitado em vários canais", aponta Martin Montoya, diretor geral da JWT Brasil.
O primeiro filme da campanha, intitulado "Gas Station", entrou no ar no País no final de agosto. Já no início do Verão estreará o terceiro, batizado de "Grassy Hill". Eles foram dirigidos por Lance Accord. A produção foi da norte-americana Park Pictures, com apoio da Film Planet.Na área de eventos, a marca trará ao País a banda escocesa Franz Ferdinand para um show exclusivo para mil pessoas na cidade de São Paulo. A apresentação será em 30 de setembro. A Smirnoff distribuirá 150 pares de convites para o público por meio de um concurso cultural. Já em novembro a empresa retomará o projeto Smirnoff Experience. Ele seguirá o modelo das squart parties, festas realizadas em locais pouco prováveis e que só são revelados aos convidados dias antes do evento.
Clique aqui.
Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário