Os homens de Obama

O 1º Seminário de Estratégia de Comunicação e Marketing trará ao Brasil alguns dos estrategistas que transformaram Barack Obama no maior fenômeno de marketing dos últimos anos.

Realizado pela The George Washington University, principal escola de política pública aplicada do mundo, o encontro reunirá lideranças políticas, profissionais das áreas de comunicação e marketing, estrategistas e cientistas políticos, além de especialistas em mídias digitais.

Com abertura do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do reitor da The Graduate School of Political Management e consultor democrata, Christopher Arterton, o Seminário acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, no Hotel Renaissance, na capital.

Nas palestras, os estrategistas Scott Goodstein e Ben Self falarão, respectivamente, sobre a plataforma de comunicação via celular da campanha de Barack Obama e o uso da internet para arrecadação de fundos e como meio de formar opinião.

O publicitário Jason Ralston, cérebro da publicidade na campanha de Obama, detalhará como foram desenvolvidas as mensagens-chave que levaram à construção do conceito “Change”, enquanto Peter Giangreco, um dos maiores especialistas em direct mail dos EUA, fechará o seminário fazendo um balanço da última campanha presidencial americana e sobre como os processos de comunicação foram afetados depois dela.

Durante os dois dias, serão debatidas diversas formas de utilização das novas ferramentas de comunicação e marketing, transportando a experiência americana não apenas para o cenário político do Brasil, mas também para o ambiente das empresas no país.

Também participam das mesas de debates o ministro Carlos Ayres Britto; Antônio Lavareda, consultor de comunicação da Presidência da República no Governo Fernando Henrique Cardoso; Luiz Gonzalez, fundador da empresa Campanhas, especializada em comunicação política e eleitoral; e Ivo Correa, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, entre outros.

O Seminário prepara a entrada da The George Washington University no Brasil, onde tem planos de atuar na área de consultoria, a exemplo do que já faz em vários países da América Latina. Com o apoio do Instituto Endeavor, Fundação Brava e Enox, o encontro será realizado para cerca de 350 pessoas.

Serviço
1º Seminário de Estratégia de Comunicação e Marketing – George Washington University
Local: Hotel Renaissance – São Paulo
Data: 15 e 16 de outubro
Tradução simultânea para inglês
Capacidade: 350 participantes
Ingressos: www.oefeitoobama.com.br


Estrategistas
Peter Giangreco é um dos maiores especialistas em direct mail dos EUA e coordenou toda a estratégia de mail da campanha de Barack Obama. Também atuou diretamente nas campanhas de Bill Clinton e Al Gore. É sócio do escritório The Strategy Group, em Chicago.

Jason Ralston é sócio da Ralston Media Group. Foi responsável pela criação de toda a divulgação da campanha presidencial de Obama, além de ter coordenado a estratégia do partido Democrata, em 2006. Desenvolve, ainda, estratégias de comunicação para fundações e associações, entre elas, a Bill e Melinda Gates Foundation.

Ben Self é sócio-fundador da Blue State Digital, empresa responsável pela estratégia que arrecadou mais de US$ 500 milhões via internet e atraiu milhões de voluntários nos Estados Unidos em prol da campanha presidencial de Barack Obama.

Scott Goodstein foi responsável por toda a plataforma de comunicação via celular da campanha presidencial de Obama. Com mais de 10 anos de experiência em campanhas políticas, é considerado um dos grandes gurus das novas mídias nos EUA. É sócio das empresas Catalyst Campaigns e Revolution Messaging.


Fonte: CCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário