Adidas e Puma juntas

Em apoio à iniciativa Peace one Day, funcionários das rivais Adidas e Puma jogarão futebol juntos no Dia da Paz, (esta segunda-feira, 21 de setembro), e em seguida assistirão ao filme “The Day After Peace”, de Jeremy Gilley, diretor e fundador do Peace One Day. Será a primeira vez, em 60 anos, que as empresas se aproximam, desde que seus fundadores, Rudolf e Adi Dassler, deixaram empresa conjunta e fundaram a Adidas e a Puma.

“Nós da Adidas estamos muito orgulhosos em apoiar o Dia da Paz junto com a Puma. Acreditamos firmemente que o esporte pode unir o mundo. O esporte mostrou isto em ocasiões incontáveis do passado e estamos comprometidos com seus valores positivos: desempenho e paixão, trabalho em equipe e honestidade”, disse Herbert Hainer, diretor executivo da Adidas AG.

Jochen Zeitz, presidente e diretor executivo da Puma, disse: “Estamos nos unindo neste dia como um compromisso com o Dia da Paz. O objetivo comum de nossa parceria ajudará a criar conscientização. Kofi Annan disse certa vez que ‘os indivíduos podem fazer a diferença, mas que coletivamente podemos dar uma grande contribuição’. Acredito que este é também o caso das empresas. Nossa união, em apoio ao Dia da Paz, é um pequeno passo em uma direção positiva e também expressão do poder conjunto do esporte”.

Adidas e Puma foram fundadas pelos irmãos Rudolf e Adi Dassler na década de 40. Até eles se separarem, seguindo caminhos diferentes, ambos eram proprietários de uma fábrica chamada “Gebrüder Dassler Sportschuhfabrik”, que fabricava calçados esportivos – muito bem sucedidos, conforme os recordes mundiais de Jesse Owens comprovaram. Adidas e Puma ainda estão sediadas em Herzogenaurach, Alemanha.


Fonte: CCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário