Mini Cooper vira sanduíche

Depois de lançar o Mini Cooper, da BMW, em festa nos subterrâneos do metrô de São Paulo, a Pepper, responsável pelas ações promocionais do carro, queria algo mais inusitado para continuar a divulgar a marca. Frequentador da Lanchonete da Cidade, uma grife entre as redes de lanches da capital paulista, Carlos Perrone, presidente da agência, percebeu que o clima retrô do restaurante pode remeter ao carro. E, assim, propôs uma parceria com os donos da casa. Desse modo surgiu a ideia do Cooper Burger, prato criado pelo diretor de gastronomia da rede de lanchonetes.Para acertar a parceria, a BMW só teve de pagar pelos custos de ativação da ação, já que os sócios da Lanchonete da Cidade perceberam que o novo prato seria interessante para a imagem da rede também.

O Cooper Burger é inspirado na origem do carro: leva temperos britânicos, como a mostarda Collman's, além de molho inglês, com hambúrguer de 180 gramas servido em pão preto. O lanche é embrulhado em papel com bandeira do Reino Unido.Os clientes que pedirem o novo hambúrguer ganharão jogo americano em duas versões (desenvolvido exclusivamente para o prato), cupom com direito a test drive no carro e desconto de 10% na aquisição de produtos da coleção Mini Lifestyle, loja de roupas e acessórios com a marca do veículo na concessionária de São Paulo. Por sinal, essa marca da BMW ganhará uma unidade no Rio de Janeiro até o fim do ano. Curitiba já conta com uma. Para o lançamento do hambúrguer, que acaba de entrar no cardápio, a agência criou material promocional para ser utilizado na rede de lanchonetes.

"Estamos falando de uma marca de nicho. Por isso não cabe fazer campanha para a grande massa", explica Perrone.

O Cooper Burger vai estar à venda pelos próximos dois meses, mas a rede pode prolongar a parceria, dependendo da aceitação do público. A Lanchonete da Cidade espera vender nesse tempo 15 mil unidades, por R$ 21 cada.

Fonte: Meio e Mensagem

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