O Globo destaca "Nós e você. Já são dois gritando"
Esse é o conceito explorado pela nova campanha institucional de O Globo, que estreiou neste domingo.

Criada pela F/Nazca, a ação dá continuidade ao movimento lançado no ano passado cuja assinatura é "O Globo. Muito além do papel de um jornal". Agora, os leitores são convocados a participar não apenas das pautas do jornal, mas também dos movimentos da sociedade.
"Reafirmamos nosso compromisso com a cidade e a sociedade, convidando o público a se engajar na campanha e a participar efetivamente da produção de conteúdo", declarou Sandra Sanches, diretora da unidade O Globo.

A campanha é composta de filme, peças impressas e um hotsite, que é considerado a ferramenta central da ação. No comercial, surgem cenas de descaso comuns na rotina dos brasileiros. Mas todas podem ser transformadas por meio da participação do leitor. A locução em off aponta: "Com a sua carta, com o seu flagrante, com a sua foto, com o seu vídeo, com a sua cobrança, com a sua atitude podemos fazer uma cidade melhor, um país melhor, um mundo melhor".O anúncio, provocativo, traz estereótipos e frases com imagens negativas a respeito da população. Entre elas estão "o brasileiro é acomodado, malandro" e "só quer saber de futebol e Carnaval". No final, vem a pergunta: "Discorda de tudo isso?".

O hotsite apresenta 36 temas importantes para a sociedade, que serão debatidos via fórum. Dois desses assuntos serão votados semanalmente. Um deles se transformará em reportagem, sob o "Nós e Você. Já são dois gritando".


Fonte: Meio e Mensagem Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário