Parece não existir nenhuma aderência entre o setor de material de construção e o ato de presentear. Das datas comemorativas, o Natal é o momento mais importante do ano para toda a cadeia de fornecimento e o período que pode fazer a diferença entre ganhar dinheiro ou não.
Inconformado em observar de fora a movimentação, o Home Depot, o maior varejista mundial de home improvement, com um formato de loja muito similar ao da Leroy Merlin, passou a comercializar presentes, inicialmente durante o período natalino.
Inconformado em observar de fora a movimentação, o Home Depot, o maior varejista mundial de home improvement, com um formato de loja muito similar ao da Leroy Merlin, passou a comercializar presentes, inicialmente durante o período natalino.
Não se tratam de lançamentos, mas de produtos existentes embalados por estilos de vida. Para adquirir os presentes, o consumidor pode utilizar catálogos, as lojas ou a internet, escolhendo entre os kits tematizados. Há alternativas para gourmets, apreciadores de jardinagem, carpinteiros das horas vagas, dentre vários outros que são despachados em uma caixa de presente especial. O sucesso tornou a iniciativa uma prática incorporada no site com o Gift Center – área destinada a presentes com temas como casamento, agradecimentos, datas comemorativas, etc. Típico exemplo de inovação possível, porque a empresa rompeu com dogmas para criar novas riquezas.
Fonte: Mundo do Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário