Compradores podem obter financiamento da CEF em imobiliárias credenciadas


Houve um tempo em que solicitar um financiamento imobiliário à Caixa Econômica (CEF) demandava algumas idas e vindas - por vezes, demoradas - às suas agências. Águas passadas, como mostra a reportagem de Claudio Duarte e Flávia Monteiro. No primeiro semestre deste ano, o número de correspondentes imobiliários do banco, isto é, “miniagências” instaladas em construtoras e imobiliárias, aumentou 230% em comparação ao mesmo período de 2008. De janeiro a junho, foram credenciados 957 correspondentes, contra os 290 de um ano antes. Hoje, são 2.361 espalhados pelo país, dos quais 266 estão no Estado do Rio. No município, há 164 empresas cadastradas.
Fazem parte do papel do correspondente a concessão de informações básicas, a apuração de renda, o cálculo de valores do financiamento pretendido, a entrevista pessoal e a assinatura do contrato. A aprovação do crédito, contudo, permanece a cargo da Caixa, que também se encarrega de fornecer treinamento aos novos credenciados.
Com apenas quatro anos de atuação no mercado, a Enes Empreendimentos Imobiliários tornou-se correspondente da CEF há dois meses.
Recentemente, abriu sua imobiliária, a Enes Vendas. O credenciamento, afirma o presidente Leonardo Enes, foi essencial para a empresa, que fechou parceria com a Rossi para lançar um empreendimento, em Campo Grande, nos moldes do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Para 2010, a expectativa é lançar no mercado unidades com valor total de vendas de R$ 100 milhões.
“O cliente se sente mais seguro e, sobretudo, aliviado por não precisar recorrer a uma consultoria ou despachante para tocar a operação”, diz Enes.

Fonte: O Globo e Zap Imóveis


Nenhum comentário:

Postar um comentário