Após reclamações, Havaianas tira "sexo" da TV

Estreou nesta segunda-feira, 21, novo comercial de Havaianas, protagonizado pela avó do filme anterior, que mostrava uma conversa dela com a neta sobre o galã Cauã Reymond.


A nova peça, também criada pela AlmapBBDO, é uma resposta às reclamações de telespectadores que se sentiram ofendidos pelo papo sobre sexo entre neta e avó.No filme que entrou no ar no dia 9 deste mês (veja aqui), a avó reclama que a neta está de Havaianas Fit no restaurante.

Além de surpreender uma parte da audiência televisiva, o comercial desagradou uma ala mais conservadora, que passou a reclamar com a agência, o anunciante e até com o Conar (a ação impetrada no órgão ainda não foi julgada).Diante da repercussão, o anunciante resolveu tirar o filme do ar. Em seu lugar, estreou novo comercial no qual comenta a polêmica (veja aqui). A mesma atriz que encarnou a avó aparece com um notebook e explica a decisão do anunciante: "Algumas pessoas reclamaram da propaganda das novas Havaianas Fit. Em respeito a elas, Havaianas decidiu tirar o comercial da TV. Por outro lado, algumas pessoas adoraram a propaganda. Em respeito a elas, Havaianas decidiu manter o comercial na internet. Democrático, né! Se você quiser assistir o comercial, entre no site. Viu como eu sou moderninha".

Na AlmapBBDO, o primeiro comercial foi criado pela dupla Rynaldo Gondim e André Nassar, com direção de Marcello Serpa. E o segundo por Gondim e Serpa. Ambos tiveram produção da Cine, com direção de Clovis Mello.



Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário