SindusCon-SP, 75 anos


Maior sindicato empresarial da construção civil da América Latina, o SindusCon-SP comemorou nesta terça-feira seu 75º aniversário de lutas pela união e fortalecimento deste setor essencial para o desenvolvimento do Brasil.
A retomada do crescimento econômico com a mais baixa inflação real registrada nas últimas décadas fornece o pano de fundo para o início de um ano de comemorações pela entidade.


A previsão de R$ 7,3 bilhões no Orçamento da União de 2010, para possibilitar a aquisição de moradias à população de baixa renda dentro do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, coroa a tese lançada pelo SindusCon-SP nos anos 90, de que sem uma fonte permanente de recursos o Brasil não conseguirá erradicar seu crônico déficit habitacional.


A inclusão, no mesmo Orçamento, de R$ 23 bilhões para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) atende também à construção civil e ao sindicato, que demonstraram em 2006 ao governo como cada centavo investido na expansão da infraestrutura impacta favoravelmente no crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).


As verbas ainda se mostram insuficientes para resolver os graves problemas de moradia e infraestrutura. Mas já não pairam dúvidas sobre a necessidade desses recursos e investimentos que também têm se mostrado estratégicos para o país sair da crise e retomar o rumo do desenvolvimento sustentado.


Fonte: Folha de São Paulo e ADEMI-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário