
Cimento, tijolo e twitter: empresas do mercado imobiliário aderem às redes sociais da internet para aquecer vendas
O mundo sem fronteiras e interativo da internet conquistou o mercado imobiliário, que faz de tudo para se aproximar de atuais e futuros clientes. Além dos sites, que não são mais novidade, construtoras e imobiliárias aderiram às redes sociais como Orkut, Twitter, YouTube, Flicker e Facebook.
A construtora Enes já está fazendo parte da chamada Web 2.0. A empresa abriu contas nesses portais, além de lançar um blog corporativo no site oficial, pelo qual os clientes podem fazer comentários. Por meio dessas ferramentas, a empresa anuncia lançamentos, promoções de vendas de unidades, fotos e vídeos do andamento das obras e imagens perspectivas dos empreendimentos.
TROCA DE INFORMAÇÕES
A Concal também entrou nessa onda. Além de um perfil no Twitter, criou também uma página para a Central de Imóveis, imobiliária própria especializada em moradias de alto padrão. A Concal tem ainda comunidades no Orkut, vídeos no Youtube e fotos no Flickr, além de um serviço de chat 24 horas no site para “conversar” com os clientes. Bianca Carvalho, diretora comercial da Central de Imóveis, afirma que a entrada nas novas mídias deve aumentar o volume de vendas.
“Há uma maior troca de informações. Depois que implantamos o chat 24 horas, o número de interessados cresceu e esperamos o mesmo sucesso com as mídias sociais”, disse Bianca.
Fonte: Zap Imóveis e Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário