
Arrojado projeto propõe a transformação de uma pedreira na China
Arrojado, inovador e sustentável. Bem vindo ao Songjiang Hotel. Ele ainda não existe, mas as imagens desse grandioso projeto já são de encher os olhos. Atkins Architecture Dubai foi a empresa vencedora da competição internacional em que o desafio era projetar um hotel cinco estrelas numa antiga pedreira inundada em Songjing, uma província em Shangai, na China.
Sob o ponto de vista ambiental, o projeto foi desenvolvido para ser sustentável devido à utilização de energia geotermal. A água também foi um fator importante a ser considerado já que faz parte do local de construção. Portanto, o Hotel foi pensado para acontecer acima e abaixo do nível da água, aproveitando toda a beleza e integração com o local.
A beleza do Hotel junto ao cenário é de impressionar e sua infra-estrutura também não fica a desejar. O Songjiang Hotel terá 400 quartos, diversos restaurantes, cafés, facilidades para conferências para até 1000 pessoas, um complexo para grandes festas, piscinas e uma cascata deslumbrante. Haverá ainda dois pisos subaquáticos. No primeiro piso, um agradável restaurante usará o próprio fundo do lago como um gigante "aquário" de 10 m de altura para encantar os clientes e decorar o ambiente com a beleza da vida marinha. Já no segundo piso, um complexo de lazer com diversas possibilidades de atividades, inclusive aquáticas. Quem curte aventura poderá optar até por uma escalada ou bungee jumping num cenário de tirar o fôlego.
http://www.arkitectrue.com/songjiang-hotel-shanghai/
http://www.arkitectrue.com/songjiang-hotel-shanghai/
Fonte: Reprint
Nenhum comentário:
Postar um comentário