2010 começa bem para o consórcio imobiliário.

Expectativa no mercado de consórcios. Até o dia 15 de março a Caixa Econômica Federal deve divulgar a regulamentação das regras para o uso do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quitar o saldo devedor e pagar parte das parcelas de consórcios imobiliários. A autorização foi concedida em dezembro do ano passado pelo Conselho Curador do FGTS.

Pelas regras definidas pelo Conselho Curador, a utilização do FGTS só vai ser permitida se a cota do consórcio estiver em nome do titular da conta vinculada do fundo. Além disso, o valor máximo de avaliação do imóvel adquirido com recursos de consórcio deve respeitar os limites de financiamento estabelecidos no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que atualmente é de R$ 500 mil. Também ficou definido que as amortizações só poderão ocorrer a cada dois anos.

Com a nova medida, o setor de consórcios imobiliários estima um crescimento de 10% em 2010. De acordo com o Banco Central, cerca de 520 mil brasileiros esperam ser contemplados em consórcios residenciais.

Fonte: Terral Incorporadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário