Está na hora de comprar um imóvel?

A maior parte dos especialistas projeta uma trajetória de valorização para casas e apartamentos nos próximos meses. "A tendência é o preço dos imóveis subir conforme a economia vá se recuperando", diz Roberto Vertamatti, vice-presidente de Finanças e Administração da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Os dados do Secovi mostram que as vendas no primeiro trimestre superaram os lançamentos, reduzindo o saldo de imóveis disponíveis para comercialização. A queda dos estoques, entretanto, não deve provocar uma onda especulativa, mas em algumas regiões a valorização dos imóveis poderá ser bastante significativa.

Para quem está pagando aluguel, os especialistas recomendam avaliar a possibilidade de compra da casa própria. "Se a parcela do financiamento for equivalente ao aluguel e não comprometer mais de 30% da renda, vale a pena comprar o imóvel", diz Vertamatti. Na hora de escolher, a dica é pesquisar.

Visitar vários imóveis, avaliar as perspectivas para a região e conversar com os vizinhos são algumas atitudes que auxiliam na tomada de decisão.



Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário